Olá!

Unhas perfeitamente moldadas e modernas. Todas as mulheres sonham com umas unhas assim, certo? Infelizmente, há quem tenha as unhas quebradiças, sem cor ou quebradiças. Se sofrem de algum destes problemas, leiam o artigo que preparei hoje. Vão descobrir como regenerar as vossas unhas danificadas da melhor maneira.

Unhas naturalmente bonitas e saudáveis

Sabem que, hoje em dia, cada vez menos pessoas têm unhas saudáveis, fortes e bonitas? Muitos fatores afetam as unhas negativamente. Este incluem: poluição ambiental, stress, dieta pobre ou produtos domésticos com químicos. Os métodos caseiros e profissionais produzem efeitos semelhantes, mas em momentos completamente diferentes. Se decidirem utilizar extensões de acrílico ou gel ou fortalecer as unhas fracas com revestimentos de seda, verão um resultado imediato. Por outro lado, se preferirem uma aparência natural, terão de ser pacientes.

Por onde começar?

Primeiro, é extremamente importante determinar a condição das unhas, já que o método de regeneração dependerá disso. Existem quatro tipos básicos de unhas: normais e fortes, desidratadas e quebradiças, finas e moles, danificadas. Estes tipos são então divididos em subtipos, dependendo da gravidade do problema de saúde específico.

Como cuidar das unhas de forma natural?

1. Unhas normais e fortes

Em geral, são suficientemente flexíveis para resistir a qualquer tipo de dano químico e mecânico. Apresentam uma superfície suave e uma cor rosada, o que indica um fluxo sanguíneo adequado. Se tiver este tipo de unhas, têm sorte, mas não significa que não precisem de cuidar delas. Muito pelo contrário, devem focar-se na sua proteção para evitar que a sua condição se deteriore. Se ignorarem, as unhas podem ficar arranhadas e sem cor.

2. Unhas desidratadas e quebradiças

As unhas desidratadas tendem a partir ao mínimo impacto. A unha perde brilho e as extremidades estão, muitas vezes, fissuradas. Como resultado, as unhas ficam mais finas e, geralmente, enfraquecidas. Nestas situações, as mulheres costumam tentar revesti-las com verniz de unhas, que costuma descamar. A única solução é utilizar produtos hidratantes e regeneradores.

3. Unhas finas e moles

Este tipo de unhas é muito macio e elástico, dobra-se facilmente e é muito pouco resistente. A unha parte facilmente e o verniz descama. As unhas finas e moles são desprovidas de uma extremidade longa livre. Os produtos oleosos não são recomendados neste caso. Em vez disso, utilizem produtos com propriedades de endurecimento e fortalecimento.

4. Unhas danificadas

Primeiro, é importante que determinem o que causou a deterioração do estado das suas unhas e evitar essa situação. Geralmente, a placa de queratina endurecida está danificada. A causa mais frequente é a remoção indevida de vernizes. As unhas ficam finas, fragilizadas, fracas e fissuradas. Para ajudar as unhas, comecem por fortalecê-las e hidratá-las.

Como é que as esteticistas cuidam vossas unhas?

Quando as esteticistas identificam a causa da deterioração das unhas, elas definem um plano de regeneração para a cliente. O tratamento consiste em fortalecer as unhas no espaço de tempo mais curto e inclui a utilização de produtos de regeneração, estilização e hidratação. No final, terão de utilizar um condicionador na forma de verniz de unhas, o que proporciona também um agradável efeito visual.

Já se depararam com este tipo de problemas? O que fizeram para regenerar as unhas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *