Olá, minhas queridas leitoras!
As minhas amigas inspiraram-me a escrever esta publicação da última vez que estive com elas e de elas terem adorado o meu penteado. Fico muito feliz e agradecida pelos maravilhosos elogios. Sei que seguem o meu blog. E como me perguntaram o que fazia com o meu cabelo, decidi escrever sobre o meu cuidado capilar de verão.
O meu cabelo está mais rebelde no verão do que no outono (quando a maioria de vós se queixa de ter o cabelo frisado devido ao aumento da humidade no ar). Para mim, o verão é mais problemático porque a luz do sol é muito agressiva para os meus cabelos finos. Estou constantemente a lutar contra a desidratação e com cuidado para não fornecer proteínas em excesso ao cabelo (evitar excesso de queratina). Aplico óleos naturais no couro cabeludo com proteção adicional contra queimaduras solares. Para mim, o óleo capilar Nanoil é o melhor produto deste verão. Está disponível em três versões (dependendo da condição e danos do cabelo). Uso a versão intermédia – para cabelo com porosidade média. A versão para porosidade baixa é muito tentadora; acho que seria um ótimo produto para melhorar as pontas. No que toca ao Nanoil para cabelo com porosidade elevada, volto a usá-lo nas noites de outono, quando o meu cabelo precisar de uma reparação intensificada e proteção após o verão, e os secadores prejudicarem o meu cabelo.
Se não conseguirem definir facilmente a condição do vosso cabelo, visitem o site da Nanoil e façam um breve teste de porosidade. Facilita imenso a escolha. Também vale a pena ler os artigos – publicados no site – sobre cuidado capilar. Passei imenso tempo a lê-los e, ainda assim, gosto de voltar ao site e ler algumas dicas e conselhos sobre cabelo.
Resumindo, o Nanoil é o elemento fundamental do meu cuidado capilar de verão. Além disso, invisto num champô livre de silicones e parabenos e num condicionador delicado para o meu cabelo e couro cabeludo. Estou atenta ao aroma dos meus produtos capilares e é por isso que escolho os Natura Siberica Frozen Berries. Os cosméticos têm um design ótimo. É um deleite para os meus olhos poder olhar para os dois frascos da Natura Siberica e o frasco de vidro negro bonito do Nanoil que parece um perfume de luxo. É esse o segredo da minha rotina de cuidado em época de férias. Aplico o Nanoil duas vezes por semana, 30 minutos antes da lavagem. Passadas quatro semanas, o meu cabelo está totalmente diferente. Está mais espesso, elástico, comprido e luminoso – como num anúncio de um champô. Espero que o cabelo fique mais volumoso durante as próximas semanas porque o Nanoil inclui substâncias que forçam os bulbos a trabalhar e promovem o crescimento de cabelos novos. Acho que o Nanoil é o melhor produto para o meu cabelo durante o verão. Se já usaram alguma das versões deste produto, partilhem as vossas opiniões!
Deixe uma resposta