Carboxiterapia vs tratamento capilar com óleo

Olá senhoras!

O artigo de hoje é indicado para todas as pessoas que sofrem de problemas capilares. Há meses que vejo o meu cabelo cada vez mais fino. Encontrava cabelos em todo o lado – no duche, na escova, nos ombros. Passava os dedos pelo cabelo e os fios caíamhellip; sei perfeitamente quais são as razões – stress, bulbos enfraquecidos pelo sol intenso (o verão tem as suas vantagens e desvantagens), tratamentos de longo prazo com antibióticos.

Estava devastada e comecei a procurar soluções para cabelos finos na internet. Como inibir a queda e potenciar o volume? Tenham em mente que nem sequer podia olhar para qualquer comprimido mágico de reparação capilar’ depois de tomar os antibióticos. Evitava os suplementos porque não acreditava que funcionassem.

Foquei-me em dois tratamentos (séries de tratamentos). São ambos extremamente populares – tratamento capilar com óleo e carboxiterapia. O primeiro – tratamento capilar com óleo – pode ser feito em casa. O outro – carboxiterapia – deve ser realizado por uma esteticista qualificada que utilize aparelhos profissionais.

A Carboxiterapia utiliza dióxido de carbono. É injetado debaixo da pele resultando no alargamento dos vasos sanguíneos, aumento do fluxo sanguíneo e fornece oxigénio e outros nutrientes. Garante a renovação celular e potencia a produção de colagénio. A estimulação da pele permite acabar com a queda de cabelo. Além disso, o cabelo cresce mais rapidamente, devido ao facto de os tecidos e os bulbos estarem mais nutridos. São necessários, no mínimo, 10 tratamentos para ativar os folículos e estimular o crescimento. Vamos ser honestas, os tratamentos são muito caros.

Muitos são de cabeleireiro e beleza fazem o tratamento capilar com óleo, mas também podem fazê-lo e casa. Este tratamento não é invasivo e envolve a aplicação de um óleo natural ou mistura de óleos naturais no cabelo e (acima de tudo!) no couro cabeludo. Ao massajar o couro cabeludo estão a melhorar a circulação sanguínea; os nutrientes dos óleos naturais penetram na haste e nos bulbos capilares. Reparam e nutrem o cabelo ao longo do seu comprimento e ativam o trabalho dos folículos. Como resultado, o cabelo cresce mais saudável e forte, deixa de cair e os pequenos danos no interior e n superfície do cabelo são reparados.

Estou curiosa quanto ao tratamento que escolheriam para regenerar e fortalecer os vossos cabelos. Para mim, era óbvio. No momento em que li a palavra ‘injeção’, soube que a carboxiterapia não era a minha praia. Além disso, é incrivelmente cara. Prefiro investir num óleo de elevada qualidade, como o Nanoil, que – além de óleos – contém substâncias que estimulam o crescimento capilar e combatem a queda. Se estão numa situação parecida e estão a pensar seriamente em recorrer à carboxiterapia – porque não experimentam primeiro o tratamento capilar com óleo? Um ou dois meses depois, verão que o vosso cabelo está em melhor estado e mais bonito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *