Recentemente, tive a oportunidade de testar o novo cosmético da Vichy – 3D Dermablend. Encontrei uma amostra numa revista e decidi experimentar e verificar se é assim tão maravilhoso.
A base 3D Dermablend da Vichy é recomendada para raparigas com peles oleosas ou mistas com tendência a ganhar acne. É interessante, mas na amostra que encontrei li que o cosmético pode ser usado por pessoas com pele sensível. Na minha opinião, qualquer rapariga com pele que não seja uniforme e que tenha cicatrizes de acne ou borbulhas pode testar esta base.
O mais engraçado é que, quando compram o Vichy 3D Dermablend, recebem um pincel de base como presente. Aplico o cosmético com os dedos – como qualquer outro creme. Infelizmente, o efeito não foi muito bom. O meu rosto ficou coberto de borrões e manchas pretas. É possível que seja o pincel facilite a aplicação e que a maquilhagem fique melhor. Têm de se esforçar bastante para o resultado ser satisfatório. Certamente, a consistência da Vichy 3D Dermablend é suficientemente plástica, pelo que a aplicação deve ser fácil e rápida. O aplicador preciso distribui a quantidade de base certa para facilitar a maquilhagem. Uma bisnaga contém 30 ml de base; a minha amostra foi suficiente para duas aplicações.
Avancemos para a parte mais interessante, ou seja, os resultados. De acordo com o fabricante, a 3D Dermablend da Vichy uniformiza o tom de pele e reveste todas as imperfeições. Além disso, condiciona a pele, dura até 16 horas e protege a pele contra a radiação solar (tem SPF 25). Notei, contudo, que o cosmético não reveste totalmente a pele, apenas as pequenas imperfeições, e dura até 6 horas. Infelizmente, a 3D Dermablend não ocultou todas as minhas cicatrizes do acne, e, passadas algumas horas, a minha pele começou a ficar brilhante. Além disso, realça a pele seca e os pontos negros. O cosmético tem a vantagem de não ser pesado, pelo que não é agressivo para a pele – é realmente leve e delicado. É altamente provável que o produto cuida da pele, porque contém ácido salicílico e extrato de árvores amazónicas.
O 3D Dermoblend da Vichy está disponível em quatro tons: Opal, Nude, Sand e Gold. A minha amostra era Nude. A cor é bastante escura, e foi por isso que se destacou significativamente da minha pele. Acho que o tom Opal é muito melhor para mim. E agora, tempo para algo interessante. O rosto, revestido com a base em tom Nude, parecia mais claro em ambientes de luz artificial e mais escuro à luz do sol. Cuidado ao escolherem o vosso tom.
Deixe uma resposta