Olá!
Maquilhagem não é apenas base, rímel e batom. Se não fosse pelo blush, a maquilhagem não estaria completa. Este produto cumpre duas tarefas; não só adiciona charme à nossa aparência e fazer-nos parecer mais femininas, mas também ajuda-nos a moldar o nosso rosto. Se se estiver a perguntar como usar blush de forma correta e como é que de facto funciona, leia o meu artigo. Tenho a certeza de que este texto vai ajudá-la a dominar a arte de aplicar todos os tipos de blushes. Divirta-se!
O que é blush?
Blush é um dos cosméticos que todas as mulheres devem ter na sua maquilhagem. Graças a ele, o rosto fica com um ar mais jovem, mais radiante e simplesmente mais bonito. Os blushes são selecionados para que combinem com a pele, todo o estilo da maquilhagem, um conjunto de roupa bem como a cor de cabelo e olhos. Este produto é principalmente recomendado para mulheres que têm pele madura ou rostos redondos que são muitas vezes cobertos por uma camada espessa de base que esconde facilmente várias manchas de pele (por exemplo rugas ou papos debaixo dos olhos). É suposto aplicar blush perto das maçãs do rosto, na ponta do queixoe nariz, têmporas, pálpebras e na parte inferior do lóbulo da orelha. O interessante é que pode usar blush em vez de sombras normais. Também pode usá-lo como um pigmento se quiser dar uma nova vida ao vosso gloss incolor.
Tipos de blushes
Naturalmente, lojas oferecem blushes de várias texturas. Podem escolher entre líquido, creme, solto ou prensado. A textura não é o único aspeto que diferencia os produtos de beleza. Também têm vários tons: quente, frio, uns mais intensos, outros que dão um acabamento pastel, matte ou brilhante. Contudo, tenho que deixar um aviso. Blushes com brilho e escuros constituem o acabemento perfeito para maquilhagem de noite desde que a sua pele estava suave e limpa. Portanto, se tiver alguma mancha no seu rosto, seria melhor abster-se de usar este tipo de blush.
Consistência e aplicação do blush
Quando escolher a consistência do seu próximo blush, combine-o com o seu tipo de pele. Por exemplo, se a sua pele for oleosa, use apenas cosméticos em pó e matte. Para o caso de pele seca, blushes líquidos e cremosos deverão funcionar. Graças a eles, vai fornecer hidratação e nutrição à pele. Basicamente, blush em mousse é adequado para todos os tipos de pele. Para além disso, vale a pena perceber que a textura do blush tem que ser compatível com outros cosméticos com pigmento que usa para fazer a maquilhagem. A única exceção é blush em mousse que pode ser combinado com todos os possíveis tipos de produtos de maquilhagem.
Aplicadores de blush
Como provavelmente já sabe, os tipos de acessórios que facilitam a aplicação de blush são determinados pela consistência do produto usado. Pode aplicá-los com um pincel, esponja ou com as suas pontas dos dedos. Pincéis de blush vêm em vários tamanhos, as suas cerdas têm diferentes comprimentos, espessura e forma. Dependendo dos materiais usados para produzir estes acessórios, obtemos uma intensidade diferente de maquilhagem. Sabia que há alguns tipos de certa de animal usados em pincéis de blush e que, na maioria dos casos, trata-se de pêlo de esquilos e de cabras. O pêlo de esquilo fornece uma cor delicada, enquanto que pêlo de cabra dá um acabamento mais intenso.
Técnicas para aplicar blush
Basicamente, existem três técnicas para aplicar blush: antes da maquilhagem, depois da maquilhagem e a combinação das duas técnicas. Blushes também podem ser aplicados molhados e secos. Como é que são as técnicas?
Aplicar um blush molhado, antes de usar um pó para assentar a maquilhagem, depende do uso do acessório correto e pôr duas camadas do produto. É suposto a primeira camada esboçar a linha onde a maquilhagem deve ser aplicada. Neste tipo de maquilhagem pode usar os seguintes tipos de blush, líquido, em gel, mouss, barra, lápis, creme, prensado e spray.
Aplicar um blush seco, que é prensado ou em pó, deve ser feito depois de assentar a maquilhagem – num rosto com pó, para ser mais precisa. De acordo com alguns maquilhadores e esteticistas, o blush tem que ser aplicado depois de pôr um pó, enquanto que alguns estilistas sugerem usar blush depois de fazer a maquilhagem nos olhos, mas antes de aplicar batom. Este tipo de blush deve ser posto ao tocar na pele gentilmente com um pincel.
Blush – Informações importantes
Sabem o que é que acontece se aplicar blush em pó solto na base? Resumidamente, podem contar com marcas que são difícieis de misturar. Por outro lado, quando aplica um blush líquido num rosto com pó, então todos os produtos já aplicados vão escorrer pelo seu rosto.
Para além disso, a forma que adota para pôr blush deve ser determinada pela forma do rosto. Recomendo um método palpável que depende em usar as pontas dos seus dedos para localizar dois pontos no seu rosto: o ponto mais abaixo localizado abaixo das maçãs do rosto e o ponto mais alto da sua bochehca. Como fazê-lo? Usem o vosso dedo do meio e anelar – cubram-nos com blush primeiro – e coloquem-nos abaixo da maçã do rosto. As marcas de cor que deixaram no vosso rosto devem ser esbatidas com um dedo limpo. Depois, prossiga com outra camada de blush. A vossa maquilhagem está agora completa.
Deixe uma resposta