Olá meninas,

O artigo de hoje vai ser curto. Vou abordar a problemática dos gostos do cabelo. Por outras palavras, vou dizer-vos o que devem fazer para cuidar do cabelo de maneira a que os fios agradeçam com o seu rápido crescimento e aspeto bonito. Além disso, tenham em mente que o cabelo também tens os seus dias menos bons e, independentemente do esforço que fazemos para o estilizar, não há simplesmente nada a fazer. Vou dizer-vos o que podem fazer para ajudar o vosso cabelo a “estar sempre em forma”.

1. O cabelo não gosta de estar sobrecarregado…

… De cosméticos de estilização. Espumas, géis, sprays de cabelo, pastas de estilização, loções e todos esses géis de alisamento-modelação-suavização que contribuem para os cabelos ficarem, mais cedo ou mais tarde, colados uns aos outros. Consequentemente, as micromoléculas contidas em champôs, condicionadores e óleos não têm qualquer hipótese de nutrir tanto as estruturas externas como as estruturas internas do cabelo.

Solução: lavem o cabelo com precisão. Tentem encontrar um champô com fortes agentes de beleza e usem-no para lavar o cabelo uma vez por semana. Além disso, o cabelo agradece se for tratado com um champô natural delicado com uma lista de ingredientes curta. Isto é o que o vosso cabelo vai seguramente adorar.

2. O cabelo não gosta de estar desidratado…

… Por cosméticos contendo álcoois de cadeia curta. Para esclarecer, tratam-se de álcool desnaturado, álcool benzílico, etanol e isopropanol, para dizer apenas alguns. Além disso, o cabelo tem outro grande inimigo, ou talvez dois, que são o sol e o secador. Estes fatores contribuem para a perda de água. Desta forma, para não perturbar a mada hidrolipídica, leiam a solução que apresento abaixo.

Solução: forneçam glicerina, mel, pantenol, aloé, ácido hialurónico e frutose ao cabelo.

3. O cabelo não gosta de estar privado de proteínas…

… Assim como não gosta de estar sobrecarregado de proteínas. O cuidado capilar é, ao mesmo tempo, uma arte de escolha das substâncias que o cabelo precisa pra crescer saudável e evitar sobrecarregá-lo com estas substâncias.

Solução: manter o equilíbrio no cuidado e não usar excessivamente produtos contendo queratina. Em vez disso, usem óleos naturais. Assim, o nosso cabelo fica adequadamente nutrido, hidratado e reforçado. Vão ficar surpreendidas com a rapidez com que o vosso cabelo vai voltar à sua antiga forma.

Como podem ver, podem transformar o aspeto do vosso cabelo ainda hoje – basta seguirem estas três simples regras. Simples? Claro que é simples 🙂 Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *