Pestanas, pestanas, pestanas… deixam-nos loucas. Quem não fica, que atire a primeira pedra ;)… e não estou a falar de pó de pedra, queridas.
As pestanas são a essência da maquilhagem e fazem com que o vosso rosto fique imediatamente descansado e com uma aparência profunda.
Podemos e sabemos como fazê-lo. É por isso que damos tanta importância à escolha da máscara. Normalmente, são dois os critérios relevantes:
- a propaganda (eu sei que algumas de vós provavelmente ficaram ofendidas por sequer fazer esta sugestão, mas os slogans e as pestanas das modelos têm impacto na nossa imaginação);
- o aplicador – parece óbvio: cada uma tem uma preferência quanto ao formato do aplicador, pelo que a escolha se restringe ao facto de este ser feito de silicone ou ser sintético. A maior parte das mulheres opta por aplicadores sintéticos, porque já os conhecem melhor (e há mais tempo). Muitas de nós acreditam erroneamente que os aplicadores de cerdas de silicone criam grumos nas pestanas. Entretanto, são os aplicadores de silicone que têm vindo a ganhar protagonismo ao longo dos anos. O aplicador de silicone é, sem dúvida, mais preciso e eficaz, não puxam as pestanas e são fáceis de manter limpas.
Serão os dois pontos acima suficientes para escolherem a máscara certa? São sequer critério válidos que facilitam a compra de máscaras?
Devo alertar-vos, meninas.
Mesmo que a Eva Longoria vos diga que vale a pena – não saiam logo a correr para a loja. Aguardem um momento, pensem um pouco, leiam o meu guia e só depois vão às compras.
Estes são os segredos de uma boa máscara
- Embalagem – não prestamos muita atenção a este aspeto, e é extremamente importante. Aconteceu comigo em diversas ocasiões o vedante de borrachas sair pelo topo e deixar de cumprir a sua (importante) finalidade. Como resultado, o produto reveste excessivamente o aplicador – não tem utilidade. Não aproximo “isto” dos meus olhos de maneira alguma. A embalagem sólida é uma base e revela o cuidado do consumidor.
- Aplicador – sim, aqui fica tudo como estava – é o mais importante. É o que cria toda a maquilhagem. Um mau aplicador pode mesmo tornar inútil até a melhor fórmula. Os melhores aplicadores são feitos de silicone, pois são precisos e fáceis de limpar… Presumo que não preciso de vos dizer quão importante é a limpeza do aplicador da máscara… 😉 Como é óbvio, não aconselho a compra de aplicadores estranhos que não sabemos como utilizar. Os aplicadores que estreitam na ponta são ótimos – permitem-vos aplicar a máscara até nas pestanas mais curtas.
- Fórmula da máscara – nem todas as mulheres pensam muito nos ingredientes e na possibilidade de a fórmula ser demasiado invasiva. Por outras palavras, se a máscara, além de uma maquilhagem espetacular, também oferece… algo mais às nossas pestanas; algo que as deixe bonitas e bem cuidadas, mas também que não as façam cair depois de alguns meses a aplicar a máscara.
Procurem uma máscara que tenha “algo especial” que ajude as vossas pestanas.
Deixe uma resposta