Olá meninas!
O tratamento capilar com óleo é um procedimento que se faz no mundo do cuidado capilar. Todas as raparigas sabem como fazê-lo e que produtos usar. Infelizmente, nem todas nós sabemos que mudar o método de tratamento permite hidratar o cabelo. O que é que eu quero dizer com isto?
Por que é que o tratamento capilar com óleo com o cabelo molhado é tão benéfico?
É uma ideia excelente tanto para deixar tanto o cabelo como o couro cabeludo hidratados. Podem aplicar um óleo cosmético ou um sérum de silicone. Este método de cuidado capilar substitui eficazmente os tratamentos com máscara ou condicionador. Aplicar óleos e cabelo molhado é extremamente fácil e rápido. Só devem ter cuidado para não ficarem com o couro cabeludo oleoso ou com caspa. Outros benefícios do tratamento? Mais brilho, suavidade e nada de pontas espigadas. Desvantagens? Infelizmente, existe uma… O cabelo pode perder volume.
Para quem é indicado o tratamento capilar com óleo com o cabelo molhado?
Toda a gente pode aplicar óleos no cabelo, independentemente do tipo de cabelo e couro cabeludo, da antiga rotina de cuidado, da idade ou do sexo. Quem tem o cabelo seco, encaracolado, frisado, rebelde e arrepiado tira melhor proveito deste tratamento. Depois de usar o óleo, o cabelo fica totalmente diferente.
Tratamento capilar com óleo com cabelo molhado – passo a passo
Apliquem o óleo no cabelo depois de o lavarem e de retirarem o excesso de água. Esfreguem um pouco de óleo nas as palmas das mãos; duas gotas são suficientes para cabelos de comprimento médio. Repartam o óleo pelo comprimento e pelas pontas do cabelo. Não apliquem mais para evitar que fique oleoso (uma surpresa desagradável depois da rotina de secagem). Aplicar óleos em cabelo molhado proporciona efeitos espetaculares, concordam? Porquê? O cabelo, quando está molhado, absorve melhor os óleos ou séruns e com maior rapidez, tão simples quanto isso 🙂
Também gostam de fazer o tratamento capilar com óleo com o cabelo molhado?
Deixe uma resposta