Muitos anos de trabalho árduo dedicados à minha aparência, horas a testar vários produtos e muito, muito tempo investido em diferentes métodos de aplicação de cosméticos e a conclusão a que cheguei é surpreendente. No meu ver, aquilo que vos vou contar é o aspeto central de um cuidado capilar utilizando cosméticos caros.

Portanto, descobri
porque é que os produtos capilares caros não funcionam como seria de esperar.

Acontece com demasiada frequência comprarmos um produto demasiado caro, gastamos metade do dinheiro que temos na carteira e tudo o que obtemos é uma grande desilusão (no que diz respeito aos efeitos, como é óbvio). O que fazemos depois? Pegamos nos nossos smartphones e publicamos avaliações negativas sobre o produto e a marca. Já vos passou pela cabela que talvez o cosmético seja bom e nós é que temos a culpa?

Não me interpretem mal, não pretendo generalizar, mas acontece com regularidade cometermos erros, danificando o cabelo inconscientemente. Depois, nem mesmo os cosméticos capilares mais luxuosos são capazes de nos ajudar. Especialmente quando também os usamos de forma inapropriada. Hoje, gostaria de focar a vossa atenção nos erros de cuidado capilar mais comuns, que se traduzem na eficiência do produto. Talvez, ao seguirem algumas das minhas dicas, vão reparar que a máscara mais cara da vossa coleção parece ser super eficaz, embora tenham-na deitado fora devido aos resultados insatisfatórios que verificaram.

Diminuímos inconscientemente os efeitos que os cosméticos caros produzem, por exemplo:

  • usando um pente/escova que não corresponde ao nosso tipo de cabelo;
  • expondo regularmente o cabelo à ação das altas temperaturas;
  • dormindo com o cabelo solto e molhado;
  • deixando as cutículas de cabelo abertas (devemos usar, por exemplo, um produto de limpeza ácido após a lavagem com champô).

O que devemos fazer para intensificar a ação dos cosméticos de cuidado capilar?

Existem algumas técnicas que comprometem a ação dos produtos capilares caros que os respetivos produtores prometem proporcionar. O mais importante é limitar os fatores prejudiciais que deterioram a condição do cabelo logo após a utilização de um cosmético caro.

As minhas observações demonstram que a escolha de um pente ou escova apropriados é essencial. As escovas de plástico mais baratas têm dentes extremamente duros com pequenas bolas nas pontas que fazem pequenos danos na superfície do cabelo. Nem sequer são bons a distribuir uniformemente os condicionadores pelo cabelo, nem permitem uma escovagem delicada. Com o tempo, os cabelos ficam quebradiços e enfraquecidos com os puxões e sacudidelas constantes. Consequentemente, esta prática faz com que o cabelo caia excessivamente. É por isso que é fundamental escolher o pente certo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *