Eu levanto as minhas sobrancelhas quando vejo umas a passear pela rua.

Sim, sobrancelhas a passear, visto que os seus proprietários desaparecem misteriosamente por detrás delas e a primeira coisa que se vê são aquelas “sobrancelhas” nada naturais, cómicas e demasiado desenhadas (totalmente desenhadas?) etc.

Para deixar algumas de vós conscientes dos perigos ocultos da maquilhagem de sobrancelhas, preparei uma lista dos erros de maquilhagem mais comuns:

1. Sobrancelhas demasiado perfeitas — desenhadas com tanta precisão e dedicação que é possível ver à distância que são falsas, minhas queridas senhoras. São bonitas, diria, perfeitas, mas também desviam a atenção do resto do rosto. Ficam (infelizmente) com um aspeto artificial, e as pessoas que as usam parecem extraterrestres ou bonecas. As extremidades destas sobrancelhas são demasiado definidas e a parte interior está demasiado “colorida”, i.e. preenchida com gel, pomada ou lápis.

2. Sobrancelhas demasiado geométricas — muitas raparigas usam moldes de sobrancelhas. São úteis, pois ajudam a determinar o formato da sobrancelha, mas deseja realmente basear-se exclusivamente nestes acessórios? Não aconselho que o façam, a menos que desejam ter sobrancelhas acabadas de sair do caderno de rascunhos de um arquiteto.

3. A parte interna da sobrancelha está muito mais realçada do que a ponta. É um erro extremamente comum. Muitas mulheres acreditam que a parte mais grossa da sobrancelha precisa de mais produto do que a parte mais estreita. Fica pouco natural e cria uma aparência ligeiramente torta.

4. Sobrancelhas extremamente finas, criadas para ter sempre a mesma espessura. Infelizmente — nunca ficam bonitas. O rosto fica grotesco e ridículo. Para mim, assemelha-se a um palhaço. Não aconselho 🙂

Também existem alguns erros associados à aplicação de cera nas sobrancelhas… mas isso fica para a próxima 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *