A complicada arte da maquilhagem continua a estar fora do âmbito das competências de muitas mulheres. Mesmo maquilhando-se diariamente, não é fácil alcançar a perfeição. Quais são os erros que cometemos com mais frequência?
Tive a sorte de ter algumas capacidades manuais, e para mim foi fácil tansferi-las para a maquilhagem. Misturar sombras de olhos ou fazer linhas simétricas é canja para mim.
Infelizmente, nem toda a gente tem a mesma sorte e, para muitas mulheres, a criação de uma maquilhagem perfeita é um obstáculo impossível de superar. Continuamos a cometer os mesmos erros que são debatidos praticamente em todo o lado nos dias de hoje.
Estes são (na minha opinião) os 3 ERROS DE MAQULHAGEM mais comuns. Também os comentem? Se sim, parem já! 🙂
Erro 1. Maquilhar às escuras
Eu compreendo bem este problema, pois é normal sairmos para o trabalho quando ainda está escuro lá fora e ainda nos sentimos sonolentas. No entanto, a falta de luz afeta negativamente a nossa capacidade de manusear os pincéis e a paleta de contorno. Encorajo-vos a investir numa lâmpada de qualidade e a colocá-la sobre o espelho (melhor ainda à volta). A falta de luz dá-nos a impressão de que a maquilhagem não está suficientemente intensa, e quando ficamos expostas à luz do dia ficamos, no mínimo, com uma aspeto — pouco natural. Meninas, maquilhem-se sempre na casa de banho ou no toucador em frente a um espelho grande e com boa iluminação.
Erro 2. Usar o mesmo tom de base durante todo o ano
Não é comum ouvirem falar disto, mas é muito importante. A maior parte das mulheres usam o mesmo tom de base, corretor e pó durante todo o ano, o que é um grande erro. Vocês sabem bem que a pele muda de cor consoante a estação do ano. No verão, ficamos mais bronzeadas, a pele fica mais escura, e no inverno ficamos mais pálidas. Sugiro que levem isto em consideração e que tenham pelo menos dois tons de base, uma para o inverno e outra para o verão, pois se usarem sempre a mesma base poderá ficar com efeito máscara e a diferença de cor entre o rosto e o pescoço será visível.
Erro 3. Usar cosméticos fora da validade
Sinto-me estúpida por ter de escrever isto. No entanto, a verdade pode surpreender-vos — usamos cosméticos fora da validade frequentemente, mas não temos consciência disso. Não prestamos muita atenção à data de validade dos cosméticos e do sinal PAO (”Period After Opening”, ou “Período Após Abertura”). Infelizmente, quando estão fora de prazo, os cosméticos afetam a qualidade da maquilhagem. A aplicação de uma sombra de olhos ou blush que não são usados há três anos e que encontram no fundo do estojo de cosméticos é o primeiro passo para uma maquilhagem de má qualidade e, na pior das hipóteses, pode contribuir para todos os tipos de irritações e alergias.
Deixe uma resposta