Olá a todas!

Qualquer mulher gosta de ter as unhas bonitas. Um dos tipos de manicura é a manicura japonesa. Aparentemente, é muito popular, tem bom aspeto e também é muito duradoura. Se quiserem fazer as unhas com este método, primeiro vejam o que é exatamente e como fazê-la. 

História da maquilhagem japonesa

Unhas bem feitas e mãos bonitas foram a marca de qualquer mulher. E como é que era com as japonesas? Elas descubriram que esfregar nutrientes nas nunhas melhora significativamente a sua aparência, pole-as e fortalece-as. Esta ideia tornou-se imediatamente popular no mundo e os efeitos do tratamento são espetaculares. A manicura japonesa oferece um resultado natural, que é do interesse de muitas mulheres.

O que é manicura japonesa?

A manicura japonesa é uma forma simples de melhorar a condição das suas unhas. Envolve massajar uma pasta especial na superfície da unha e aplicar um pó especial. O pó contém várias vitaminas, minerais, queratina, pólen de abelha e silica. Graças a isto, a superfície da unha torna-se mais forte, brilhante e resistente aos danos. Este tratamento deve ser repetido várias vezes a cada três semanas. Durante esta altura, não pode aplicar nenhum verniz colorido. Em geral, a manicura japonesa é recomendada para pessoas com unhas frágeis, quebradiças e a escamar. Também é para aquelas que têm que ter unhas bonitas, porque o vosso trabalho ou estatuto social assim as obriga.

Como é o tratamento?

Vai precisar de um conjunto que consiste em:

  • pasta para ser esfregada na superfície da pele com uma almofada, contém nutrientes (queratina, silica, cera de abelha, vitaminas), suaviza a superfície da pele e pole as unhas;
  • pó para ser esfregado com uma almofada cor de rosa, que protege a pasta aplicada e as unhas de fatores externos prejudiciais, o pó dá um brilho saudável e dura cerca de duas semanas;
  • almofada verde feita de pele de veado usada para esfregar a pasta;
  • almofada de veado cor de rosa para esfregar o pó;
  • almofada com dois lados para polir a camada da superfície de cada unha;
  • espátula de plástico usada para aplicar a pasta e remover as cutículas.

Como usar o conjunto?

No início, afaste as cutículas, limem as unhas e pulam a camada à superfície da cada unha. Primeiro apliquem a pasta que é esfregada com uma almofada verde. Depois apliquem o pó com uma almofada cor de rosa. Contraindicações para a manicura japonesa são: infeções fúngicas, infeções bacterianas, inflamações e reações alérgicas, lesões, cancros, uma remoção recente de gel e unhas acrílicas.

Gostariam de experimentar a manicura japonesa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *