Usam o cabelo da mesma maneira há muitos anos e não sabem como dar a volta ao assunto? Acham que a única solução é pintar ou cortar o cabelo? Estão enganadas. Para ter um penteado novinho em folha, basta mudar a zona do risco do cabelo.

Qual a melhor zona para ter o risco?

Na verdade, não existem regras específicas para fazer o risco. Os cabeleireiros dizem que deve adequar-se ao formato do rosto. Ainda assim, se desejarem obter o visual original, podem esquecer as suas sugestões. Façam o risco onde vos apetecer: a meio, à esquerda ou à direita, ou em ziguezague.

Rosto redondo + risco a meio

Se têm o rosto redondo, diz-se que fazer o risco na zona central é o visual mais adequado. Façam um risco reto. Se têm o cabelo ondulado ou encaracolado, o rosto vai parecer mais estreito e o cabelo mais volumoso. Não prenda o cabelo atrás das orelhas. Deixe as madeixas cair sobre o rosto e esvoaçar ao vento.

Rosto oval + risco em qualquer lugar

É o formato de rosto perfeito que combina com todos os tipos de penteados. Façam o risco ao meio ou na lateral: escolham o visual com o qual se sentem melhor.

Rosto em forma de coração + risco lateral profundo

O risco lateral adelgaça as feições, faz com que a testa pareça mais pequena e oculta o queixo pontiagudo. Deixem o cair naturalmente sobre o rosto. Este tipo de penteado é muito feminino.

Rosto quadrado + risco em ziguezague

Em vez de realçar, deverão suavizar as feições ou desviar a atenção das mesmas. Fazer um risco em ziguezague é uma ótima ideia se tiverem o rosto quadrado. Também podem apostar na assimetria e fazer um risco na lateral. Não façam um risco reto, pois iria acrescentar desnecessariamente uma nova linha ao seu rosto.

Rosto oblongo + risco a meio

Se têm o rosto oblongo, experimentem fazer um risco ao meio e usem o cabelo ondulado ou encaracolado. Ao mesmo tempo, devem manter o queixo longo. Desta forma, o cabelo parece mais volumoso e o rosto parece mais pequeno e redondo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *