Vocês dizem “peeling” e pensam em “corpo” ou “rosto”. Estou enganada? Bem, existem mais superfícies corporais que podem ser expostas a este tratamento de beleza maravilhoso, como, por exemplo, o couro cabeludo. Que produtos devem escolher? Que tipo de peeling capilar escolher? Continuem a ler o meu artigo de hoje e fiquem a saber como realizar corretamente o tratamento de peeling capilar.
O que é o peeling capilar?
Basicamente, o peeling capilar não difere muito do peeling facial ou corporal. Têm de usar os mesmos produtos, oferece os mesmos benefícios e confere efeitos semelhantes. O objetivo deste tratamento é remover as células mortas da pele, melhorar a eficácia das glândulas sebáceas e eliminar o excesso de sebo. Graças a este procedimento, o cabelo fica mais saudável, a circulação sanguínea é potenciada e os folículos ficam mais fortes.
Quem pode usar o peeling capilar?
Em geral, o peeling capilar é recomendado a todas as pessoas que costumam recorrer a procedimentos de cuidado capilar intensos e produtos de estilização capilar. Além disso, o peeling capilar também é recomendado para quem pretende potenciar os efeitos proporcionados por produtos de cuidado capilar naturais. Este tratamento de limpeza do couro cabeludo também é perfeitamente adequado para as pessoas que sofrem de oleosidade no couro cabeludo e que pretendem reduzir este problema. Em linguagem clara, este tratamento desobstrui os poros da pele, remove o sebo fornece oxigénio ao couro cabeludo e reforça o cabelo.
Tipos de peeling capilar
No que me diz respeito, existem dois tipos de peeling capilar básicos que podem ser aplicados no rosto/corpo e na pele delicada das nossas cabeças:
- Peeling capilar mecânico – são removidas células mortas da pele, sebo, caspa e outras impurezas esfregando o couro cabeludo com um cosmético que contém agentes abrasivos.
- Peeling capilar enzimático – este produto quebra as ligações celulares e remove as células epidérmicas mortas juntamente com sebo e impurezas.
Peelings capilares caseiros
Os peelings capilares mais populares são
- esfoliante de couro cabeludo de café – misture algumas colheres de café em pó com o seu champô favorito. Como bem sabem, o café apresenta efeito revigorante que se traduz num fluxo sanguíneo potenciado. Por sua vez, isto resulta no fornecimento de nutrientes e oxigénio aos folículos e à pele. O peeling capilar com café não deve ser aplicado em cabelo claro, pois pode alterar a cor dos fios. Além disso, não se esqueça que a remoção do café pode ser demorada e cansativa;
- esfoliante de couro cabeludo com sal – combinem algumas colheres de sal grosso com o seu champô favorito. Este tipo de tratamento oferece efeito antibacteriano que é perfeitamente adequado para as pessoas com cabelo oleoso. Naturalmente, não deve utilizar este tipo de peeling capilar se tiver a pele de alguma forma irritada ou ferida;
- peeling capilar com açúcar – misture o seu champô favorito com algumas colheres de açúcar branco ou amarelo. Este peeling capilar caseiro é ideal para quem tem o couro cabeludo sensível. A grande vantagem do peeling capilar com açúcar é que derrete rapidamente com o calor.
Deixe uma resposta