
Querem ter um cabelo forte e saudável sem terem de recorrer com frequência a tratamentos profissionais? Vou partilhar um segredo convosco. É possível obter este efeito utilizando máscaras capilares, mas não uma máscara qualquer. A máscara deve conter proteínas de fortalecimento e outros ingredientes de ação profunda. É a forma mais fácil.
Cabelo danificado? Não há problema!
Todos os cabelos fracos, quebradiços ou espigados podem ser reparados em casa. Vou mostrar-vos o que devem escolher para tornar a vossa rotina de beleza mais fluída e, acima de tudo, mais eficaz. Os fios de cabelo não regeneram por magia. O sucesso depende das suas escolas – um produto de qualidade ou a primeira máscara que encontra numa loja. Recomendo vivamente que optem por tratamentos testados e comprovados.
Que máscaras capilares funcionam melhor em cabelo danificado? Estas são as minhas escolhas favoritas
1. NANOIL KERATIN HAIR MASK

A melhor máscara que já usei. Há um motivo para dar nota máxima a este produto: proporcionou os melhores efeitos, contém os ingredientes intensificadores de cabelo mais eficazes e possui uma textura adequada para o cabelo. Tudo isto por um bom preço. O que constitui a máscara?
A Nanoil Keratin Hair Mask combina pantenol (provitamina B5) com queratina hidrolisada, que é uma das proteínas com o melhor efeito no cabelo. O produto também inclui silicones, para um cabelo mais sedoso e fácil de pentear, mas são leves e fáceis de remover, não sobrecarregando os fios. Todos os componentes são infundidos numa máscara densa que envolve o cabelo, conferindo suavidade e resiliência. Basta utilizar o produto uma vez para ver esse efeito. O cabelo deixa de estar frisado ou arrepiado. Ainda assim, os melhores resultados são obtidos por volta das duas semanas: cabelo saudável, reparado e melhorado.
É o meu tratamento capilar de eleição e recomendo-o de consciência tranquila a todas as pessoas com cabelo danificado. A Nanoil Keratin Hair Mask vai ajudar-vos com toda a certeza.
Saber mais: www.nanoil.pt
2. MACADAMIA NATURAL OIL DEEP REPAIR MASQUE

A minha lista tem de incluir um tratamento à base de óleo, pois eu adoro aplicar óleos naturais no cabelo. Descobri uma mistura fantástica de óleos numa máscara da Macadamia.
É fácil prever que a Macadamia Natural Oil Deep Repair Masque seja rica em óleo de macadâmia, mas é também rica em óleo de argão e óleo de árvore de chá, que tem um efeito muito benéfico no couro cabeludo. Os outros ingredientes são o extrato de algas marinhas e sumo de folha de aloé, que é uma substância profundamente hidratante. Embora não contenha quaisquer proteínas, este produto ajuda a reparar o cabelo danificado graças ao óleo de argão, que possui um efeito protetor adicional. Previne danos futuros decorrentes da estilização térmica ou secagem com secador. Mesmo assim, terá de esperar pelos benefícios pois esta máscara não melhora o cabelo de imediato. Quando utilizada regularmente, esta máscara deixa o cabelo mais fácil de pentear, hidratar e nutrir, e melhorar a sua aparência, restaurando o brilho. Tem uma textura muito espessa.
3. KIEHL’S OLIVE FRUIT OIL DEEPLY REPAIRATIVE HAIR MASK

O próximo artigo é mais caro mas vale a pena testar se gostarem de tratamentos espessos, cremosos e ricos em óleos. Já foi o meu produto favorito, mas agora prefiro máscaras mais leves.
O que esconde a sua embalagem branca e simples com inscrições em cor de azeitona. Como o nome sugere: óleo de azeitona e óleo de abacate (um dos óleos mais ricos em vitaminas). Por não estar sobrecarregada de aditivos, a Olive Fruit Oil Deeply Repairative Mask atua bem em cabelo fraco, desidratado e a necessitar de fortalecimento. O produto não fixa a queratina, pelo que não tenho a certeza de que seja capaz de tratar do cabelo extremamente danificado. Porém, ainda é uma das melhores máscaras que testei até à data. É a melhor escolha no verão porque protege contra os danos solares e o desvanecimento da cor provocado pela radiação UV.
4. GOLDWELL KERASILK CONTROL MASK

Voltando aos tratamentos contendo queratina. Além da Nanoil Keratin Hair Mask (que é a minha favorita), podem experimentar a máscara da Goldwell, que também é rica em proteínas. Utilizei-a durante cerca de um ano e fiquei agradada com o efeito. O que faz com que se destaque?
A Goldwell Kerasilk Control Intensive Smoothing Mask combina dois tipos de proteínas – queratina e seda líquida. Por outras palavras, o efeito é potenciado e, por sua vez, é muito mais fácil suavizar e estilizar os fios rebeldes. O meu cabelo, que sempre esteve frisado e arrepiado, ficou controlado com esta máscara. Outro aspeto positivo é que esta máscara protege a cor do cabelo, pelo que recomendo este produto se tiverem o cabelo pintado. Mas tenham cuidado se o vosso cabelo não estiver extremamente danificado, pois o elevado teor de proteínas pode acabar mal.
5. WELLA PROFESSIONALS SP LUXE OIL MASK

Estejam atentas! Este é outro tratamento excelente à base de óleo – A Wella Professionals Mask da linha SP LUXE OIL (também podem experimentar outros produtos). Como convém a uma marca de salão popular, a Wella criou uma máscara capilar muito boa.
Quanto à fórmula, trata-se de um tratamento típico à base de óleo, que inclui os três óleos mais populares para o cabelo: argão, amêndoa e jojoba. Nutrem e revitalizam o cabelo, assim como previnem a perda de água e atuam como um escudo protetor. Ainda assim, é a queratina – um ingrediente adicional da máscara – que repara e fortalece os fios. Na minha opinião, esta não é a melhor máscara para cabelos danificados, mas permite reforçar os fios fracos, além de ajudar a desembaraçar o cabelo após a lavagem. Honestamente, gostava que tivesse uma ação melhor, dado o preço elevado.