Se não está na internet é porque não existe. Verdade? Claro que não. Mas, quando os meus produtos de beleza falham e o meu cabeleireiro não faz ideia do que fazer com o meu cabelo, viro-me para o… tio Google. Basta fazer-lhe uma pergunta sobre o problema que nos está a incomodar. Vamos então conferir!
Como resolver o problema dos pêlos encravados?
Muitas mulheres sofrem com este problema. Tudo o que precisam de fazer é esfoliar a pele após cada rotina de depilação. Utilizo o produto de supermercado mais barato ou um esfoliante caseiro – mistura de açúcar, mel e sumo de limão. Durante o tratamento, utilizo uma escova de corpo para remover as células mortas. Além disso, a escova faz uma massagem que aumenta o fluxo sanguíneo, reafirma a pele e remove as manchas de pigmentação. Assim, elimino as células mortas de pele que bloqueiam os folículo capilares e ‘encurralam’ o pelo no interior da pele. Se têm o mesmo problema, podem testar um outro método. Coloquem uma toalha morna sobre as pernas ou tomem um banho quente. Os pelos ficam mais macios e os folículos levantados. Será muito mais fácil esfoliar e remover os pelos.
É possível remover pelos permanentemente?
Não de forma permanente, mas, felizmente, existe um tipo de depilação que vos permite desfrutar de uma pele macia durante vários meses. Estou a falar do laser. O aparelho emite luz que danifica os bulbos e os folículos capilares. Resultado? Passadas algumas sessões, a pele fica sem pelos e as irritações desaparecem em menos de nada. O tratamento com laser é mais eficaz para pelos espessos e escuros. Optei por este procedimento e disse adeus a todas as lâminas, espumas e cremes depilatórios. Deixei apenas a máquina depilatória (caso precise).
Como cuidar de cabelos secos, quebradiços e danificados?
Costuma ter o mesmo problema. Há alguns anos, o meu cabelo estava extremamente seco e processado, ficava arrepiado após cada escovagem e frisado nos dias chuvosos. A minha primeira reação foi deitar fora cosméticos de limpeza muito fortes e comprar produtos hidratantes e reparadores. As máscaras e condicionadores foram muito eficazes. Fazia o tratamento capilar com óleo uma vez por semana e abdiquei do secador e dos ferros alisadores; agora, faço-o de vez em quando. Aplico um sérum especial para pontas. No verão, opto por cosméticos com filtro solar e uso um chapéu bonito.
E vocês, meninas? Que perguntas fazem ao tio Google?
Deixe uma resposta